A partir de

R$ 175,00

Avatar

1de2

Pedal no Guaraguaçu - Pontal do Paraná

TURISMO DE AVENTURA

Pedal no Guaraguaçu

Quando a ocupação do litoral começou a ficar de forma mais consistente no início do século XX, todas as estradas abertas foram pavimentadas com conchas obtidas dos sambaquis da região. Esse tipo de pavimentação é excelente pois fica firmemente compactada e tem boa drenagem, cumprindo sua função até os dias de hoje. Assim, muitos sambaquis foram desmontados com esse propósito. É nesse momento que as pesquisas arqueológicas tem início sobre essas montanhas de conchas (tamba = monte; qui = concha) e destes trabalhos, os sambaquis foram transformados em sítios arqueológicos na década de 60.

A atividade proposta visa possibilitar a experiência desafiadora de se percorrer a estrada antiga de Pontal do Sul, toda pavimentada com conchas de sambaqui e abraçada pela Mata Atlântica. Durante o trajeto, vamos conhecer o maior sambaqui do litoral paranaense, o Sambaqui do Guaraguaçu. Também se conhece uma aldeia Guarani M´Bia que ocupa as imediações deste sambaqui.

ROTEIRO

  • 08h00m - início da viagem a partir da sede do Projeto.
  • 10h30m – Visita à aldeia Guarani M´Bia e so Sambaqui do Guaraguaçu.
  • 11h00m – Rio do Guaraguaçu. Parada para lanche e reabastecimento de água.
  • 13h00m – Retorno para Pontal do Sul

O QUE INCLUI

  • Bikes
  • Capacete
  • Lanche de trilha
  • Seguro atividade
  • Acompanhamento de monitor. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Modalidade: Turismo de Aventura / Ciclismo. Duração: 4 - 6 horas. Tempo do percurso: aprox. 4 horas pedaladas. Perído: sextas-feiras (qualquer dia se o número mínimo for atingido). Número mínimo/maximo de participantes: 4. Atividade: Pedalada de Pontal do Sul à Ponte do Guaraguaçu. Locais visitados: Estrada Velha de Pontal do Sul, Aldeia Guarani M´Biá e Sambaqui do Guaraguaçu. Tipo de terreno: trecho inicial plano, por ruas secundárias. O restante em estrada rural, constituída de areia com alguns trechos pavimentados com conchas de sambaqui. Porções da estrada comumente inundados. Nenhum trecho em rodovia. Distância: aprox. 57 km (ida e volta). Orientação do percurso: caminho sem marcação e sinalização. Grau técnico: percurso técnico, exige troca de marchas constante. Em alguns trechos é necessário empurra a bike. Não indicado para iniciantes. Grau de esforço: Esforço moderado a extraordinário. Habilidades requeridas: disposição física para pedalar mais de 4 horas; saber operar marcha e freio da bicicleta; saber controlar a bike em terrenos soltos e alagados. Traje: para pedalar. OBS.: - Os participantes devem preencher a ficha médica e o termo de Responsabilidade e entregar no dia da atividade. - Os valores dos prestadores de serviço podem sofrer alteração sem aviso prévio. - As atividades descritas ficam sujeitas a alteração sem aviso prévio, caso não hajam condições climáticas ou por motivos de força maior ou que envolvam a segurança dos participantes.


CANCELAMENTO
As atividades são planejadas para saídas com mínimos de 02 pessoas, caso a atividade adquirida não tenha o mínimo para realização da operação, será oferecido opções de outros horários, dias ou cancelamento da atividade e realização do reembolso ao cliente.

VALOR POR PESSOA:

R$ 175,00 por pessoa

 

DURAÇÃO TOTAL: 04 horas

IDADE MÍNIMA: 13 anos de idade 

CAPACIDADE: 02 pessoas (mínimo) a 04 pessoas

NÍVEL DE DIFICULDADE: Moderado / Severo

Sem Taxas Extras

Sem Taxas Extras

Não temos taxas escondidas. Este é o preço final.
Confirmação imediata da reserva

Confirmação imediata da reserva

Você receberá o e-mail de confirmação em instantes.

Veja outras Experiências que você pode gostar